Cachinhos Vermelhos


! Porque os dourados já viraram clichê

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Solidão Atarefada



Lembro das palavras do meu professor da 7°série quando ele dizia que os sintomas da solidão era ficar em frente à televisão ou ao computador o tempo inteiro e só sair de lá para dar uma volta na cozinha e pegar algo na geladeira, mesmo que só fosse um gole da garrafa de água gelada. Na hora, todo mundo falou: "nossa, como eu sou solitário, eu faço isso todo dia! :O" .
Achei isso meio ridículo afinal, era 7° série. Com 13 anos, a maioria ainda não saía para beber, zoar e fazer coisas que proibidas para menores de 18 anos que os de 16 fazem hoje sem o menor pudor (mas não é bem esse o assunto central né..). À partir dos 14 anos, as coisas mudaram para elas, mas não para mim.


Bons tempos em que eu não me sentia completamente diferente e falava com todo mundo. Em que eu achava que estava perdendo em dose-dupla pelo simples fato de minha melhor amiga começar a fazer amizade com os garotos que eu gostava.Em que não haviam dias em que eu ficava horas no orkut só apertando no início para ver se alguém tinha deixado um scrapp ou um depoimento (é claro que naquela época eu não tinha orkut, mas eu só queria fazer uma analogia). Em que eu não ligava à mínima se alguém lembrasse ou não de mim ou jamais ficaria chorando na sala de aula plena segunda-feira pelo simples fato de a pessoa que pensei o fim de semana inteiro me ignorasse.


Eu realmente não presto. Não presto tanto quanto aqueles colegas que matam aula 4 vezes por semana só para ficar em suruba com os amiguinhos. A diferença é que eles têm sempre alguém para disfarçar a solidão. Já eu, nunca consigo manter as poucas pessoas que tanto me fazem esquecer dessa monotonia. Eu posso conseguir guarda-las agora, mas não sei se isso durará por muito tempo(...)'


10 comentários:

  1. Bah, excelente testo.
    Bom a unica diferença que eu já os 13 fazia coisas que os 16 fazem se pudor, e agora com 18 anos não faço.
    Bizarro.
    Me adiciona no msn se tiver: lpdante@hotmail.com

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no texto gatissimaa...
    qdo somos menores imaginamos que téé´dio a nossa vida, e quremos enlouqucer, ainda bem que vc esta raciocinando direitinho e pesando tudo que vale a pena na sua vida!
    PArabééééns.


    bjus

    ResponderExcluir
  3. Brendah queriida ;
    To mais ou menos como vc, me sentindo sozinha demais .
    Precisamos de gente nova e legal pro nosso circulo de amizade (não sei se é esse o seu lance, mas é o meu .) !

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto. Mas esse jeito do seus amigos de disfarçar a solidão não é tão legal....Antes só do que em companhias ruins, passageiras...


    (www.pollyok2.zip.net)

    ResponderExcluir
  5. Eu sou meio lok as vezes tenho raiva do mundo e me sinto no meio do oceano com um bote minusculo vendo so agua completamente sozinha °°º°em outros fico completamente feliz rindo de tudo e fazendo piadas pra todos mas quando vou olhano meu interior acabo percebendo q essa felicidade é falsa e q nao gosto da vida q tenho e q nada q planejo se realiza traduzindo axo minha vida uma merda tenho amigos mas nao sei se eles sao realmente meus amigos nao costumo desabafar com nenhum deles mas com estranho flui !!
    estranhissimo!!
    bjuxxx
    vizita la meu blog
    www.laahhyses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Opa solidão? Tenho PHD ok? Tipow, filha única e nunca longos relacionamentos, sou eu e eu e ponto final. Nada contra, muito me divirto em casa. :D

    ResponderExcluir
  7. po, sem palavras. sinto o mesmo e nao conseguiria descrever de forma tão clara e bjetiva. ;x
    ah, ex smepre fodem né, mas eu só tive uma ex e ela era foda, infelizmente! saygsusa
    ;*

    ResponderExcluir
  8. Wow! a 1ª pessoa que passa lê e deixa o comentário pra mim! hehe
    Seja bem vinda! =D

    Li o seu texto, achei muito bom ^^
    A frase sobre a tv até me lembrou a música dos tribalistas ;x

    Boa Semana! ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Agora entendi porque você se identificou com o meu blog. Temos o pensamento parecidíssimo e eu estou encantada com o seu jeito de escrever.
    Eu gosto de estar sozinha, mas não de me sentir sozinha. Não sei se vai entender, mas acho que sim. Prefiro ficar em casa sem ninguém por perto, ouvindo uma música que eu goste e conversando no MSN com pessoas distantes, do que estar com a casa lotada de gente que parece não saber a importancia da harmonia. Bom, é isso.

    Vou linkar seu blog aos meus favoritos e voltarei sempre aqui. Um beijo! :*

    ResponderExcluir