Cachinhos Vermelhos


! Porque os dourados já viraram clichê

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Black Conscience National Day


H
oje é dia da pele. Pele Negra. Não branca, não amarela, não roxa (sabe aquelas pessoas que estão sempre roxas de amor? Pois bem).



Segundo a minha amiguinha Wiki, 20 de novembro é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.



O desvio dessa propensão é que nem mesmo os brancos trabalham/ estudam em tal data. Mas isso é óbvio! Se só exclusivos pudessem tirar seu “grande” dia, iria ser fato que as consciências pertencentes aos negros iriam dizer “processa eles. Estão no dando preferência só porque somos negros !“



-Esse post não procede em gerar qualquer tipo de preconceito. Conceituo-me sarcasticamente falando que a maior parte dos processos gerados por racismo se resume em negros querendo ganhar em cima da própria raça e não, desejando apenas o respeito como cidadão. Afinal, não vai ser o dinheiro sórdido que irá trazer o caráter de volta.

2 comentários:

  1. Interessante... oO

    Hey, obrigado por passar lá no cantinho, teu blog também é muito bacana... - uahsuhuhsas, que bom que você acha meu gosto musical bom =D

    Hum, deixa eu linkar teu blog?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ah tb acho q dessa forma estão chamando atençao pro preconceito q eles sofrem mesmo. no entanto, creio q o significado de 'dia da consciência negra' seria para dar valor a esse povo q sofreu por tantos anos e não é reconhecido, mesmo tendo tanta influência na história e na cultura do Brasil, por exemplo.
    pense nisso ;)

    beeijos

    ResponderExcluir