Cachinhos Vermelhos


! Porque os dourados já viraram clichê

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Oposição Vital



Minha mãe foi sempre de reclamar. Principalmente dos filhos e da vida. Nada está legal para ela. Nem a vida, nem meu pai, nem a casa e muito menos a falta de abundância-o que no Brasil, denomina-se miséria.





Eu não iria tirar a razão dela, nem de ninguém mais que faz da própria vida um oposição inclusive eu.



Também tenho um amigo que sempre lastima a dizer “como é difícil se eu...”. Eu como de costume, eu sempre respondia “imagine então, se você fosse mendigo, cego, surdo e mudo”. Como rotina começávamos a discutir intelectualmente sobre o assunto como se fossemos aqueles alunos geek de Harvard mesmo eu nunca nem ter a menor idéia de que é uma “Harvard”. Para minha mãe, eu já investia numa resposta mais irônica, meio sarcástica.



Minha mãe, meu amigo e todos ao meu redor fazem uma impugnação sobre a origem. Mas ninguém quer saber como surgimos ou se os dinossauros eram realmente perigosos.Estão todos muito ocupados em ficarem reclamando sobre o cabelo, peso e a vida cheia de altos e baixos. Sim, tudo isso é ruim quando se está em excesso. Mas acredite, há outros seres que não possuem nem a metade do que você tem e não podem ao menos, reclamar.



Um comentário:

  1. Cruel o texto. Cruel no sentido de ser verdadeiro, um grande tapa as pessoas que vivem a achar sua existencia inutil.

    ResponderExcluir