Cachinhos Vermelhos


! Porque os dourados já viraram clichê

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Girl, Interrupted ?

"Sei exatamente como é querer morrer, como dói sorrir, como vc tenta se ajustar e não consegue, como você se fere por fora tentando matar o que tem dentro..."

Ela acaba de assistir Garota Interrompida. Ao som de Coldplay, começa a pensar com seus olhos molhados. Pegou filme à uma hora de início, mas ainda sim resolveu assistir. Viu a cada detalhe, todas as frases ditas e cada gesto feito e desfeito. Não tinha como não se sensibilizar com a frieza de alguns e sentimentos de outros.

O filme terminou. Ela foi para o banheiro lavar o rosto, mas acabou lavando a alma. Sentou-se numa posição fetal encostada na pia e desabou a chorar. Não se sabe o porquê, mas sempre quando está triste, costuma encostar-se a pia do banheiro. Talvez seja porque ela é concreta o suficiente para apoiar a garota ou assim como a menina, ela é fria e suja.

Quando briga com o mundo, quando chega da escola decepcionada, quando assiste ao um filme que toca. Não importa. Tranca-se lá e chora apoiada na pia como se fosse sua mãe ou sua melhor amiga. A diferença é que a pia nunca está ocupada demais para ouvir a pequena.


Minutos depois, levantou-se e foi inevitável olhar a vergonha no espelho. Viu aquela garotinha covarde que tirou um pouco de si para se escorrer no rosto, ela não costuma chorar por coisas banais, apenas solta a tristeza nos momentos banais. Talvez, ela pudesse encher os olhos de delineador e sair por aí como faz todo dia na escola. Mas já era 01h03 AM, e tudo já voltara ao normal quando saiu do banheiro e se abriu para seu diário.

9 comentários:

  1. Chorar por coisas banais não é nenhuma novidade para mim. Nunca choro pela coisa certa... é sempre por algo idiota.
    Muito bom seu blog, parabens.
    _______________________________
    Soletra pra Mim?
    Novo post: Dia da Consciência Negra. Não deixe de ler, e comentar ;)
    http://www.soletrapramim.blogspot.com
    Se estiver interessado(a) em parceria, entre em contato ou por comentário, ou por e-mail:beatriz.spaz@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Texto intrigante... bem legal.

    Brenda, valew pelo apoio lá viu? Muito obrigado por passar :x

    Hey, vou te linkar, pode ser?
    vlw, volte sempre :D

    ResponderExcluir
  3. incrível, mas eu também faço a mesma coisa quando preciso chorar um bocado: corro pro banheiro e sento no chão, me encolho ao lado da pia. talvez porque seja um lugar frio, branco, vazio e sem vida (ao contrário do meu, onde pra td q olho vejo um pouco de mim) e também porque ali ninguém pode interromper minhas lágrimas.

    inclusive, agora me deu uma vontade de correr pra minha pia amiga.

    mas nunca assisti Garota Interrompida. qualquer dia desses preciso assistir.

    beijoos

    ResponderExcluir
  4. NUNCA ASSISTI ESSE FILME! =)
    eNTÃO A HISTORIA JÁ TEVE A CONTINUAÇÃO
    vai lá conferir!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. eu vi esse filme uma vez e n lembor muito bem dele..

    + adorei o texto!

    ate+

    ResponderExcluir
  6. Eu adoooro textos que me prendem a atenção e me fazem imaginar vários finais. Ou finais que nem parecem finais...

    enfim, gostei muito.

    Um beijo. :*

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente AMO esse filme. E sim, costumo chorar escondida, as vezes antes de dormir.

    ResponderExcluir
  8. Beeeereeeedaaaaaa (:
    haaha' ... mto bom seu blog *-*'

    ResponderExcluir
  9. Nossa, esse texto me lembrou uma amiga minha, que vai adorar seu blogger.
    Bjus

    ResponderExcluir