Cachinhos Vermelhos


! Porque os dourados já viraram clichê

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"Caught" 2

Terminei o livro. Os franceses têm razão; Harlan Coben é o mestre das noites em claro. Em cada página eu pensava "só mais esse parágrafo e vou dormir". E nisso fiquei até as 3:00 louca pra saber qual seria esse final tão surpreendente. Marquei os trechos de frases que mais achei interessante, nas páginas 86, 166, 226. Uau, e ainda tem essa coiscidência. *-*


"Walker virou as costas para o parceiro porque não queria admitir que talvez ele estivesse com razão. Muitas vezes na vida somos obrigados a fazer julgamentos que não gostaríamos de fazer. E queremos que eles sejam bem fáceis. Queremos confinar as pessoas em categorias bem definidas, anjos ou monstros, mas quase sempre o buraco é mais embaixo: a verdade está em algum lugar entre os dois extremos. E esse é o problema: os extremos são bem mais fáceis." -Pag.86


"VELÓRIOS, MISSAS E ENTERROS nunca mudam. As mesmas orações, as leituras bíblicas costumeiras, as palavras de consolo que sempre soam como justificativas ridículas ou racionalizações impróprias. O que se fala nas capelas e igrejas e basicamente a mesma coisa. O que muda é a reação dos familiares" -Pag. 166


"Terminei o noivado. A gente acha que sabe tudo o amor, não é? Mas foi naquele dia que realmente descobri o que é o amor. Doeu mais do que qualquer corte que eu estivesse sofrido no rosto, mas eu o amava, então pedi a ele que se afastasse de mim." - Pag. 226



Nenhum comentário:

Postar um comentário