Cachinhos Vermelhos


! Porque os dourados já viraram clichê

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ouça e não ignore o que ouvir"

"Quando eu tinha 20 e pouco anos, fiquei perdidamente apaixonado por uma mulher. Embora algumas pessoas pensassem o contrário, ela era linda e cheia de vida - contou enquanto comia o pão de alho.

-Eu e ela namoramos por um tempo. Um bom tempo. Depois, um dia começamos a conversar e eu disse o quanto a amava. Ela olhou pra mim e disse: "Não amo você. Nunca amarei." -prosseguiu ele.. - Vou querer uma pizza calabresa e uma salada - Disse, virando-se para a garçonete que ficou ao lado da nossa mesa enquanto esperava meio sem graça que meu pai terminasse sua história para anotar nosso pedido.
 Fiz meu pedido e ela foi embora.

-E o que você fez? -perguntei.
-Disse que podia fazê-la mudar de ideia. Talvez ela não me amasse naquele momento, mas acabaria por me amar.
-O que ela disse?
-Ela concordou e ficamos juntos. E brigamos. Brigamos muito. Percebi que tinha cometido um grande erro. Ela havia me dado sua juventude e não sabia como sair daquele relacionamento. Aí, ela ficou doente. Estava morrendo -acrescentou ele, respirando fundo, pensando por um instante, como se estivesse revivendo em sua mente algo que não pensava havia muito tempo. - Eu a recompensei ficando ao seu lado. Depois, ela morreu. E eu me senti péssimo porque sabia que aquela mulher não queria ter ficado comigo, como ela mesmo admitiu, mas eu havia ignorado o que dissera. E ela passou seus últimos momentos ao lado de uma pessoa que a fazia mal. E morreu. Uma parte de mim se sentia aliviada por estar livre daquele relacionamento, e isso me fez ficar tão mal que eu não conseguia suportar a situação.
Meu pai se recostou na cadeira de vime e ficou calado por alguns minutos. A garçonete chegou com nossa comida e ele começou a mexer na sala antes de levantar a cabeça e me olhar.
-As Pessoas estão sempre tentando dizer como se sentem. Algumas são diretas e outras falam por meio de suas ações. Você precisa prestar atenção. Não sei o que vai acontecer com sua ex namorada. Acho que ela deve ser uma boa pessoa e espero que consiga o que quer. Mas me faça um favor: ouça e não ignore o que ouvir."

 MeuPaiFalaCadaM*rda_pag.138, 139





Nenhum comentário:

Postar um comentário